Azeite além da cozinha

O azeite de oliva é MARAVILHOSO! Além de ser uma delícia em saladas e pratos quentes, ele ainda tem propriedades cosméticas que ajudam a cuidar da nossa saúde e beleza, você sabia?

Aqui conto algumas dicas (que eu uso) para você incorporar essa produto na sua vida muito além da mesa de almoço e jantar!



1. Hidratante capilar

Por suas propriedades altamente hidratantes, o azeite de oliva é considerado um ótimo condicionante, que ajuda a hidratar e eliminar o frizz dos cabelos, além de trazer brilho (e sem cheiro, ACREDITE!)

COMO USAR: Coloque um pouco de azeite em um pote e aqueça-o no microondas por alguns segundos até ficar morno (MORNOOOO). Aplique nas pontas dos cabelos primeiro e depois massageie o couro cabeludo, faça um coque e deixe-o agir por 20 minutos. Depois, lave os cabelos normalmente com xampu para remover o óleo e finalize como estiver acostumada.


2. Controle do frizz

Aplique o azeite nos fios no lugar do anti-frizz. Use bem pouquinho e só nas pontas, senão seu cabelo ficará muito oleoso.


3. Removedor de maquiagem

Com um pedacinho de algodão, passe um pouco de azeite e remova a maquiagem, além de eliminar tudo ele ainda hidratará a pele. Não deixe de lavar o rosto depois com um sabonete especial para a região!


4. Amolecedor de cutículas

Como bom hidratante que é, e já dissemos aqui, ele é ótimo para amolecer as cutículas, muito mais eficaz que os cremes do mercado, e ainda hidrata a pele e as unhas.



5. Limpar os pincéis de maquiagem

Misture o azeite com um sabão antibacteriano em um prato e passe os pincéis na solução líquida. Você começará a ver os resíduos saindo dos pincéis imediatamente. Depois de tê-los limpos, lave-os em água morna e deixe-os secar.



6. Esfoliante

O azeite pode ser usado para fazer um ótimo esfoliante caseiro para o rosto e corpo. Vá adicionando azeite a uma colher (ou mais, dependendo da área a ser esfoliada) de açúcar, sal ou café até formar uma pasta. Massageie na pele. Lave com sabão.


7. Creme para raspar pelos

Espalhe uma quantidade por toda a perna e depois use a lâmina. Por ser altamente hidratante, o produto tende a proteger a pele e deixá-la mais macia.


8. Alivio de queimaduras

Tomou sol demais e virou um camarão? O azeite pode ajudar a amenizar as dores de queimaduras. Misture o óleo com o vinagre e passe a solução ao longo das áreas queimadas para aliviar a dor e hidratar a pele.


9. Realçador de cílios e sobrancelhas

Com o dedo, esfregue um pouco de azeite neles e você perceberá na hora que eles estão mais brilhantes e com o tom acentuado. Além disso, por ser rico em vitamina E, ainda ajuda non crescimento dos fios.


10. Remédio para cera de ouvido

Esse é um pouco nojentinho... mas acreditem, funciona! Se você tem problemas com cera de ouvido, uso azeite para desentupir. Durante três ou quatro noites, coloque algumas gotas nos ouvidos antes de ir para cama. Ele te ajudará a soltar o excesso de cera.


11. Antibactericida

Uma mistura de azeite, lavanda, calêndula e óleo de melaleuca é um ótimo aliado para afastar germes e bactérias.


12. Proteção contra assaduras

Tanto para adultos quanto para bebês, é um ótimo substituto para produtos industrializados com esse fim, principalmente para as peles mais sensíveis e alérgicas.


E ai? Gostaram das dicas? Então façam e me contem o que acharam!!!!


79 visualizações

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

SIGA-NOS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2017  por Olivoteca. Todos os direitos reservados. Reprodução autorizada desde que citada a fonte