A Olivoteca conheceu o YEP e conta um pouco mais sobre esse projeto.


A ideia inovadora de um grupo de jovens amigos portugueses trasmontanos para promoção de seus excelentes azeites extravirgens.


Num lindo final de tarde de início de maio, no pátio interno de uma casa secular que guarda a tradição de um dos maiores e mais requisitados lagares do norte de Portugal um grupo de 9 jovens olivicultores que representam 6 marcas de azeite extravirgem DOP Trás-os-Montes lançavam um projeto único e inovador, e a Olivoteca teve a honra de ver e participar desse momento inspirador, o lançamento do YEP – Young EVOO Producers que contou ainda com um delicioso coquetel perfeitamente harmonizado com seus azeites além de ótimos vinhos da região.

O grupo formado, no final de 2016, da união de 9 jovens olivicultores que representam 6 marcas de azeite extravirgem DOP Trás-os-Montes, e possuem as mesmas visões e formas de trabalho e produção: Terroir, qualidade, modernidade e irreverência. Segundo o YEP, o Terroir é exatamente o que os distingue, pela diferenciação num mercado cada vez mais competitivo e ávido por qualidade. Eles são produtores de algumas das marcas mais antigas e tradicionais da região e outras mais novas, porém todas com o mesmo legado familiar e lema de máxima qualidade. São elas: 2Atua, Caixeiro, Casa de Santo Amaro, Casa de Valpereiro, Magna Olea e Montalverne.

A missão desse grupo é, debaixo desse selo YEP, dar ao consumidor a garantia da qualidade das 6 marcas – “six elements” – que o compõem, uma vez que seus produtores asseguram o controle criterioso de todas as fases da produção, desde o cultivo do olival até a extração e envase de seus produtos, entregando assim ao comprador o conceito “Farm to the table”, ou “Da fazenda à mesa” com uma apresentação ambiciosa e irreverente de um grupo unido pela mesma paixão.

Em breve o grupo lançará também a garrafa YEP, com um blend de todas as marcas associadas entre outras novidades. Não perdemos por esperar, com certeza serão produtos de altíssima qualidade, de acordo com as marcas que o encabeçam!

Para saber mais sobre o projeto e cada um de seus integrantes clique aqui.

Ficou com alguma duvida? Quer saber mais sobre o Curso Avançado de Olivicultura e muitos outros assuntos? Então inscreva-se em nossa newsletter e siga nossas redes sociais!

#olivoteca #magnaolea #montalverne #casadesantoamaro #azeitecaixeiro #2atua #casadevalpereiro

165 visualizações

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

SIGA-NOS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2017  por Olivoteca. Todos os direitos reservados. Reprodução autorizada desde que citada a fonte