Azeite Experiece: Parceria Meu Bistrô e Olivoteca


Jantar realizado em São Paulo uniu gastronomia e análise sensorial de azeites para um público seleto.


A Olivoteca não para, e em sua missão de difundir e promover o azeite de oliva extra virgem no Brasil para todos os públicos, se juntou em uma parceria incrível com a empresa Meu Bistrô, da Chef Pérola Polillo para criar jantares que são uma verdadeira experiencia gastronômica e sensorial.

O Azeite Experience Selo Ouro que ocorreu no último dia 20/05 em um bairro nobre de São Paulo e reuniu um público seleto que pagou por um jantar com menu desenvolvido pela Chef de cozinha Pérola Polillo e harmonizado com azeites extra virgens premiados nos concursos internacionais NYIOOC , de Nova York e Domina Olive Oil Competition, Itália, entre eles os brasileiros Verde Louro e Prosperato, ambos do Rio Grande do Sul.

Além disso, tiveram um workshop com as profissionais Glenda Haas e Paula Becker, da Olivoteca, que fizeram uma breve introdução aos participantes sobre os tipos de azeite, sua forma de produção e consumo e os guiaram na degustação de 3 azeites, também premiados.

Os azeites escolhidos para a degustação foram o brasileiro Verde Louro Koroneiki, o português Casa de Santo Amaro Selection e o espanhol Prólogo Picual.

O menu do jantar foi um verdadeiro festival de novas experiências e descobertas de combinações improváveis de sabores e sentidos. Foi servido:

ENTRADA

Sopa verde de batatas com alho poro e aspargos com farofa croncante de azeite

Harmonização: azeite brasileiro Prosperato Premium Blend da empresa Prosperato, premiado com a medalha de ouro na categoria Blend Médio no NYIOOC.

Escabeche de sardinha ao molho thai

Harmonização: azeite extra virgem italiano Oro di Sicilia Green Gold, premiado com a medalha de prata na categoria Blend Médio no NYIOOC.

PRIMEIRO PRATO

Rigatoni recheado de queijo canastra com molho de tomate

Harmonização: azeites espanhol orgânico As Pontis, premiado com a medalha de ouro na categoria Orgânico Médio no NYIOOC e o grego Laconiko, premiado com a medalha de prata na categoria Koroneiki Médio no NYIOOC.

PRATO PRINCIPAL

Carne assada ao molho de vinho tinto

Harmonização: azeite californiano Chacewater Tuscan Blend, premiado com medalha de ouro na categoria Blend Robusto no NYIOOC.

SOBREMESA

Sorbet de morango

Harmonização: azeite brasileiro Verde Louro Arbosana, premiado como "Melhor Azeite Monovarietal do Hemisfério Sul" no Domina IOOC.

Pétit gateau de doce de leite

Harmonização: azeite português Magna Olea, premiado com medalha de ouro na categoria Blend Médio no NYIOOC.

A noite foi regada à bons vinhos e muitas trocas de informações e experiências.

Quer ficar por dentro dos eventos da Olivoteca e participar dos próximos?

Então assine a nossa newsletter e siga nossas redes sociais!

#casadesantoamaro #prologopicual #prosperato #azeitesverdelouro #orodisicilia #aspontis #laconiko #magnaolea #azeiteexperience #meubistro #perolapolillo #eventos #olivoteca

59 visualizações

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

SIGA-NOS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2017  por Olivoteca. Todos os direitos reservados. Reprodução autorizada desde que citada a fonte