A Olivoteca é uma instituição que tem como propósito promover e difundir a cultura e consumo do 
Azeite de Oliva Extra Virgem no Brasil.

Realizamos cursos, palestras e workshops de degustação para ensinar o consumidor como usar e escolher o tão (DES)conhecido “ouro líquido” da humanidade e seus inúmeros benefícios à saúde.

Nosso objetivo é disseminar a mais ampla gama de informações confiáveis e acessíveis do universo do Azeite de Oliva Extra Virgem, este ingrediente tão presente no nosso dia a dia.

Mais...

Um pernambucano de nome José Abelardo Barbosa de Medeiros (1917-1988) consolidou, numa frase singela e bem humorada, aquilo que deveria ser um compulsório estimulador de qualquer tipo de comércio: “Quem não se comunica, se estrumbica”. Mais celebrado pelo apelido de “Chacrinha”, durante décadas o tal senhorzão de rosto fechado, aparentemente incapaz de um sorriso, encantou via Televisão as tardes de sábado no País. Para quê uma gargalhada se o “Chacrinha” não era um humorista, era essencialmente um sábio? Pois bem. Sem nenhum tipo de embasamento teórico, virou o rei do merchandising.

 

Claro, óbvio, não se espera que o antológico “Chacrinha” ressuscite, e volte a arremessar peças inteiras de bacalhau sobre as suas plateias. No entanto, cabe, sim, recordar um outro ditame básico que o sábio registrou: "Eu vim para confundir, não para explicar!" Na gigantesca operação de promoção do Azeite de Olivas Extra Virgem no Brasil, até hoje muito mais se confundiu do que se explicou.

 

Certamente por causa de um defeito de comunição.

 

Raciocinemos juntos: se inúmeros produtos, que já estão no mercado faz décadas, se mantêm visíveis através da publicidade constante e de procedimentos engenhosos de marketing, que dizer de uma novidade inviável, por aqui, menos de trinta anos atrás? Ora, com a sua devida vênia, trata-se exatamente o que ocorre com o Azeite de Olivas Extra Virgem. Convenhamos: já é dificílimo convencer o público, acostumado às marcas estrangeiras tradicionais, de que existe de fato um Azeite produzido no Brasil. Daí se torna complicadíssimo demonstrar a esse público que o Azeite do Brasil é tão bom quanto os internacionais.

 

Por isso nasceu a Olivoteca, uma entidade essencialmente educativa, sem objetivos lucrativos, cuja missão precípua, através de conteúdo inovador e de qualidade, consiste em divulgar o Azeite Extra Virgem no Brasil, do fomento da pesquisa até a promoção e o indispensável marketing, da idealização de ações de promoção à sua formatação, mais a seleção e a capacitação dos técnicos envolvidos. E isso, claro, não visa apenas o consumidor, mas também o setor institucional, os distribuidores, os restaurantes etc. etc.

 

Tudo com muito charme, elegância, eficiência. De modo que o Brasileiro compre o Azeite de Olivas Extra Virgem não importam a sua embalagem ou os seus rótulos.

 

Nesse cenário a sua participação é crucial, independente de sua eventual afiliação a uma associação de classe, da qual, aliás, a Olivoteca pode se tornar uma parceira. Ao se alinhar na nossa causa mútua, além de conteúdo você ganhará velocidade, eficácia e economia. Desnecessário enfatizar que, em conjunto, os custos sempre baixam.

 

Compreenda a imperiosidade da união que se transforma na força. A Olivoteca não está aqui para confundir, mas para explicar. E para proporcionar que você, produtor, se comunique de uma forma lógica, coerente e profissional, mesmo. Deliciosa – como o seu Azeite Extra Virgem.

QUEM SOMOS

Glenda Haas

Presidência

Advogada, administradora de empresas e agricultora. Diretora de Desenvolvimento das Fazendas Irapuá. Co-fundadora e Diretora Presidente da Olivoteca.

1 / 1

Please reload

Paula Becker

Diretoria de Negócios

Arquiteta e Urbanista e administradora de empresas. Criadora do Blog Apaixonados por Azeite e Diretora Técnica da Fazenda São Jorge. Co- fundadora e Diretora Comercial da Olivoteca.

1 / 1

Please reload

 

NOSSAS ATIVIDADES

Como comprar? O que buscar? Qual o melhor azeite?

Essas e outras duvidas certamente serão resolvidas após um curso, workshop ou palestra ministrado por nossos profissionais.

Desde um jantar produzido e harmonizado com diferentes azeites de oliva extravirgens de altíssima qualidade até um workshop para um público seleto de CEOs  somos capazes de nos adaptar à todas as necessidades de nossos clientes e do público interessado no tema.

Conheça nossos especialistas e faça uma consulta sobre todos os pontos do seu negócio nos quais podemos colaborar!

Trabalhamos na criação, geração e curadoria de conteúdo sobre olivicultura e azeite de oliva extra virgem

 

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

SIGA-NOS

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© 2017  por Olivoteca. Todos os direitos reservados. Reprodução autorizada desde que citada a fonte